Tocar e ser Tocado



Nos confins de mim mesmo existe uma Vida que talvez eu ainda não tenha tocado… Os confins de mim mesmo são sempre um “lugar” próximo mas escondido de mim que alguém me revela. Jesus é, sem dúvida, o grande perito em revelar-nos vários confins de nós mesmos… é o Amor que nos leva lá!

Perceber que o Dinamismo do Reino de Deus “em que vivemos, nos movemos e existimos” se revela e realiza na maneira de viver de Jesus faz-me entender a Vida como Comunhão, e a Comunhão como Corpo.

Faz-me gostar daquilo que é gratuito.

Faz-me dar importância verdadeira, prática, quotidiana, àquilo que se alcança sendo simples, verdadeiro e generoso. Faz-me fugir de maneira prática e quotidiana daquilo que se conquista sendo soberbo, hipócrita e egoísta.

O Dinamismo do Reino de Deus mete-me na Aventura das Bem Aventuranças… e não se pode dizer que é “poesia” o que valeu a pena de morte àquele que as disse. É injusto e escandaloso dizê-lo!

Então, olho para Jesus através dos olhos dos primeiros evangelistas, e procuro as portas para eu mesmo entrar nesse Relato do Reino a acontecer, encontrar-me dentro do Evangelho, através dos evangelhos, e acompanhar Jesus à mesa, a caminho, no silêncio das manhãs ainda a nascer, no trato com os discípulos, nas denúncias públicas, nas disputas com os fariseus e doutores da Lei, nos encontros com as pessoas, nas confidências com os mais próximos, na dureza do deserto e na angústia do Getsemani, no entusiasmo das pregações e no sussurro das coisas ditas na última ceia…

Jesus que fala, toca, chama e cura!

Jesus que escuta, é tocado, responde e acolhe!

Faz-me procurar tudo isto hoje, no meu hoje, sem me exigir os moralismos que às vezes imponho a mim próprio, sem me obrigar a dizer a palavra “pobres” se de facto não conheço nenhum, sem me obrigar a ser bom nem a encaixar em nenhum modelo de santidade… porque não me convida senão para o Reino de Deus! E esse não é uma norma que se segue nem uma forma que se assume… é uma maneira de viver que se descobre seguindo a sua maneira de viver.
“Segue-me”… parece que é sempre esse o convite para o Reino de Deus…

Faz-me descobrir quem sou libertando-me de tudo o que tenho dentro de mim a dizer-me o que “devo ser”. Aceita-me assim, acolhe-me assim, ama-me assim, não porque quer que eu seja sempre como sou, mas porque quer fazer de mim outro, mais feliz, mais livre, mais consigo!

E eu consigo… Eu sei que, consigo, consigo!

0 Comentários a “"Ficai sabendo que o Reino de Deus chegou!" [6]”

Enviar um comentário

Textos do blog

    This text will be replaced






© 2008 Tocar e ser Tocado | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior permission