Tocar e ser Tocado



O melhor da nossa Vida está sempre marcado por pessoas que conhecemos. Antes do melhor que vivemos, no início de cada etapa de “Vida cheia e em cheio”, podemos sempre dizer com certeza absoluta: “hummm… apareceu alguém!”

A verdade é que precisamos de conhecer gente boa para sermos felizes. Não é?

Era uma vez um homem encantador chamado Jesus. Lá na aldeia dele, e depois por onde andou, todos o chamavam “Yeshu”, o diminutivo de “Yeshuah”. E chega de falar dele no passado… Porque, a verdade é que Jesus é um homem fascinante!

Exerce um extraordinário poder de atracção e, à medida que o vamos conhecendo, damo-nos conta que ele se transcende a si mesmo. Não tem em si o fim de si mesmo, é porta aberta a um Mistério de Vida Maior ao qual ele pertence inteiro… Esse Mistério percebemos que não é “daqui”, mas também não é “de longe”… é Íntimo!

Talvez seja esse o verdadeiro significado da transcendência… a absoluta intimidade ou interioridade… Percebemos isso nele.
Transcendência não é distância nem lonjura… é interioridade, intimidade… não é ultrapassar uma distância, mas ultrapassar a superficialidade…

Ele é assim, encantador, e abre-nos a mundos sempre novos, e sempre próximos…

Todos o sentem, ao mesmo tempo, como alguém admiravelmente próximo e inquietantemente “outro”, único… Numa maneira de o sentirmos único que nos faz perguntar “Quem é ele?” e “O que o habita?”… Desde o princípio que é assim, que estas perguntas surgem no convívio com ele.

É alguém com uma capacidade extraordinária de “sintonizar”, de fazer-nos experimentar a comunhão. Nesta capacidade de sintonizar connosco, convida-nos a entrar em intimidade consigo. Se deixamos, percebemo-nos mergulhados no seu próprio ambiente interior de intimidade, ou seja, na sua maneira de falar com Deus, de olhar para as pessoas, de interpretar os acontecimentos e de lidar com as situações…

Quando nos convida a entrarmos em intimidade com ele, está a convidar-nos a entrarmos na intimidade dele!


0 Comentários a “"Mas, quem é este homem?" [1]”

Enviar um comentário

Textos do blog

    This text will be replaced






© 2008 Tocar e ser Tocado | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior permission