Tocar e ser Tocado


O que procuramos?

Procuramos o Dinamismo do Reino, a Sabedoria de lhe percebermos os sinais, a Ousadia de colaborarmos na sua emergência, a Fé que nos faça experimentá-lo próximo e presente e a Esperança que nos faça desejá-lo, pedi-lo, “construí-lo” até, conscientes de que é acção de Deus mas não nos demite de atitudes concretas…

Procuramos este Dinamismo do Reino na nossa própria Vida, na maneira que temos de ler a nossa história, de lidarmos com os nossos demónios, fantasmas e feridas...

Procuramos este Dinamismo do Reino também no modo como nos relacionamos com os outros e interpretamos os acontecimentos…

Procuramos o Dinamismo do Reino como proposta de Vida, como chamamento, campo de missão e experiência de que o próprio Deus conta connosco para um Projecto Seu!

No fundo, procuramos o Dinamismo do Reino em forma de cura, conversão e vocação.


Por isso, procuramos sobretudo Jesus, na certeza que é no encontro com ele que tudo em nós pode começar de novo.

Procuramos este Jesus que nos diga “Segue-me!” de tal maneira que seja – finalmente – impossível recusarmo-nos a fazê-lo!

Procuramos este Jesus, que proclama a Boa Notícia do Reino como Esperança e Sabedoria, para o seguirmos como discípulos. E queremos, a caminho, descobrir de verdade o que é que isso significa de “ser discípulo” seu…

Procuramos este Jesus que na intimidade nos toca, onde dói às vezes, nos impõe as mãos e nos cura do que não nos deixa ser gente inteira, digna ou feliz.

Procuramos este Jesus que com toda a autoridade do Espírito ordena aos nossos demónios e espíritos impuros que se calem e saiam de nós, e depois se senta ao nosso lado para dar-nos o gosto da paz e da alegria serena de nos sentirmos livres.

No fundo, procuramos descobrir Jesus como se descobre um Mestre e um Salvador, e fazer com ele uma experiência de renascimento tão profunda que a nossa Vida se torne numa homenagem à sua!


Por isso, procuramos penetrar no mistério da sua condição filial, da sua unidade com Deus que se torna ponto de unidade de Deus connosco.

Procuramos a intimidade com o Mistério Permanente da Vida a que chamamos Deus e Jesus experimentou como Abba-Pai, numa extraordinária pertença filial.

Procuramos experimentá-la também, essa pertença ao mundo de Deus pela consanguinidade do Espírito Santo que nos anima como Corpo do Homem Novo e Família de Deus.

Procuramos os segredos da oração, da comunhão profunda com o Deus da Vida, como quem toca a existência por dentro e lhe percebe o Sentido, a força, a vitalidade eterna e a vontade não-desistente de Deus em conduzir-nos ao Banquete da Sua Casa.

Procuramos caminhos e ritmos para fazermos de tudo isto uma descoberta quotidiana e ganharmos um novo gosto de viver, tornarmo-nos pessoas mais felizes, mais serenas e mais realizadas, tal como acreditamos que o Deus de Jesus gosta que sejamos.

Procuramos a Sabedoria do Evangelho que só o Espírito Santo pode fazer acontecer no nosso íntimo, de tal modo que nos tornemos nós “Evangelho-Boa Notícia” para aqueles que nos peçam as razões da nossa Esperança…

Procuramos tocar e ser tocados.

Sim! Por Jesus, pela Boa Notícia do Reino e pela ternura paternal do Deus do Reino, pela acção não-desistente do Espírito Santo e pela riqueza dos Irmãos.




SHALOM

0 Comentários a “O que procuramos?”

Enviar um comentário

Textos do blog

    This text will be replaced






© 2008 Tocar e ser Tocado | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior permission